Designação do projecto: Sistema de Incentivos à Qualificação e Internacionalização de PME.

Aviso: ­­­­­­­­­­­­­­­­06/SI/2015

Nº do Projecto: 1239

Objectivo: Reforçar a competitividade da Empresa PME

Data da aprovação: 10/08/2015

Data de Início: 01-09-2015

Data Conclusão: 31-08-2017

Custo Total Elegível: €348.078,75

Apoio Financeiro (FEDER): 64.358,44€

 

Os objetivos estratégicos passam por uma diversificação do produto, já que vamos inovar ao nível da produção de mobiliário, conseguindo produzir peças de mobiliário com mais componentes curvos e ângulos de difícil produção, com acabamentos a lacados de alto brilho ou folheados, e como tal, aumentar as suas exportações.

A direção de crescimento no mercado da empresa vai ser no da diversificação, uma vez que a empresa pretende crescer em todos os mercados externos onde já marca presença e penetrar em novos mercados externos.

E pretende fazer isso, uma vez que irá alargar a base dos seus produtos, já que vai passar a produzir produtos mais complexos ao nível do design com recurso a componentes curvos e com graus de difícil execução, só possível de obter com os novos equipamentos e com os investimentos na internacionalização constantes desta candidatura. Isto vai permitir entrar em novos mercados externos, que procuram estes moveis mais exuberantes ao nível do design. Por outro lado, vai também atingir novos nichos de mercado nos mercados externos onde já está presente.

Os resultados a alcançar no âmbito do projeto, são os seguintes:

      a) Intensidade das exportações: 97,65%

 

 

2020.png